Seguidores

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Porque as pessoas falam tanto de amor?

Eu não sei,são tantos assuntos,tantas informações,mas esse,o amor e sempre o principal.Falam, mas será que sentem?Cantam,mas será que amam?Penso eu,ser utopio,pessoas de diferentes países,cores e gestos terem uma coisa tão plena.Não penso que algumas pessoas não merece,só penso que e muito estranho tantas pessoas terem algo tão grande em comum.Se esse amor fosse verdadeiro nos estaríamos em harmonia,se e tão forte para sobre sair a qualquer diferença banal.Se e tão forte como pode ter irmãos nossos passando fome?Pare de pensar e comece a agir,pensamento vago sem ação não muda nada ,não muda o mundo.Sinta esse amor!Viva esse amor!Faça dele uma de suas prioridades,deixe a vida mais leve e fortalece a alma."Se todos vivesse o amor como Deus o criou,o amor que não guarda rancor tudo espera e suporta a dor."
HANNA BRAGA FRANCO

Será passado?

E mesmo eu dizendo que não,meu coração grita que ainda te ama.E todas as minhas teses e teorias pra tentar me convencer que já te esqueci se quebram quando choro sentindo a falta tua.
Não sei explicar se deixei meu orgulho falar mas teve um fim,já existe outra pessoa em sua vida e eu ainda não superei.
Não sei explicar se fixação ou se ainda e amor,amor que ainda fala dentro de mim e oprime por ter deixado ir.Voçe se mas levou meu coração e sem compaixão me deixou a agonizar.
Ficar chorando as magoas me doe,e me doe ainda mais lembrar de você.Nao vou ficar estagnada no sofrimento,vou continuar mesmo com esse vazio a sangrar,terei que o ignorar para sobreviver.
Nunca quis que fosse assim mas acabou da pior maneira possível,continuar minha vida e o mais difícil sacudir a poeira e largar as lagrimas não posso chorar para sempre.
As vezes tenho a impressão que não conseguirei te esquecer ou que so um novo amor pra fazer de você um passado ,um amor ultrapassado sem razão de subexistir.

HANNA BRAGA FRANCO

domingo, 13 de março de 2011

Refleti ...




Estou cansada de pessoas vazias, sem personalidade, aquelas que não sabem impôr sua opinião sem discutir e ainda se acham "donos da verdade". Se realmente sabem o que é melhor para a minha vida por que suas vidas estão um caos?
Sinceramente não entendo e nem quero pessoas assim perto de mim, não estou indignada estou esperta com esse tipo de gente.
A vida é feita de escolhas  faça a sua todos tem a capacidade de decidir o que é melhorpara si, as consequências vem é inevitável, aquela história de plantar&colher não queira colher o que você não plantou.
Chega de hipocrisia, mentir por diversão, ninguém é totalmente sincero tenho essa clara certeza, mas o mundo torne o mundo melhor dizendo a verdade sem necessariamente ser rude, um novo dia nasce mas cabe a nós fazer desse dia um dia bom, aquele dia da mudança! Vou parar por aqui está começando a parecer texto tirado de livro de auto-ajuda. :x

 PS.: não é uma critica a livros de auto-ajuda, nem estou desmerecendo quem escreve ou quem consume esse tipo de leitura :*

HANNA BRAGA FRANCO

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Respire.

Respire em mim.... fundo
Para que eu respire e ...viva
E me abraçe apertado para eu dormir
Suavemente segura por tudo que você dá


Venha me beijar,vento,e tire meu fôlego
Até que eu e você sejamos um só
E dançaremos entre os túmulos
Até que toda a morte se vá


E ninguêm sabe que existimos
Nos braços um do outro
A nao ser aquele que soprou o hálito
Que me esconde livre do mal



Venha me beijar,vento,e tire meu fôlego
Até que eu e você sejamos um só
E dançaremos entre os túmulos
Até que toda a morte se vá
LUIZA BRENDA BARROS

Bem Mais

Eu sou um vulcão.
Um turbilhão de emoções que oscilam loucamente em busca de um equilíbrio.
Eu sou um vulcão.
Uma tempestade de larvas que modificam
como pensamentos em época de eleição.
Eu sou um vulcão.
Um furacão, um terremoto e todas a catástrofes
naturais preso num pote de vidro.
Eu sou um vulcão.
Estou destinado a mudança. A erupção é
o estágio mais alto da minha fúria.
Eu sou um vulcão.
Descontrolado, desajustado, devastador, quando me mostro por inteiro
deixo visível surpresas inimitáveis que são expostas ao sol.
Eu sou um vulcão.
Terno e brando até que algo tire a minha paz e some meu sossego, ai meu bem...
Como diz aquela velha frase: Pode vim quente que eu estou fervendo ! :P


HANNA BRAGA FRANCO

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Desabafo


Quando se tem anseios e a necessidade de desabafar, situações que machucam, coisas pessoais, medos escondidos com o tempo passam a sufocar e o desabafo é a solução
que te cerca no momento. A vontade de compartilhar aumenta a resistência diminui e não há mais escolha.
Esse é o momento onde nos encontramos fragilizados com a leve tendência a perde o rumo, enlouquecer de vez, é ai onde temos que tomar muito cuidado. Com o que falar, pra quem falar, a onde falar e se o momento é propício. Ao abrir seus anseios, desejos, medos, planejamentos, qualquer coisa sua que, só você tem o conhecimento tem que tomar o devido cuidado. Pessoas mal intencionadas podem usar isso contra você. Antes, alguém que te ouviu, aconselhou, pode se voltar contra você. Conhecendo seus medos, seus defeitos fica fácil ser manipulado. Tanto por um amigo FDP como por um psicopata que você achava que era teu amigo.
Bem, o que estou querendo dizer que é necessário quase que um extinto humano a conversa, logo, o desabafo é incluído mas, são necessários alguns cuidados que chegam a ser indispensáveis, você não pode colocar um segredo teu num anúncio de jornal: " Roubava as uva do supermercado!'. É eu fazia isso, mas não vem ao caso, rs.
 Faz bem para a alma desafogar o coração, já que estão interligados e habitam no mesmo corpo, só não cave a própria cova. Peguei pesado? .-.
             "Quando a inspiração Brota é inevitável um súbito incontrolável!"   

HANNA BRAGA FRANCO!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Felicidades!

Mais que um sorriso, um ser complexo.
Posto que é coragem em atitude, seus mistérios inexploráveis. A doçura de um ser a ser entendido e conquistado em palavras não ditas sendo gesto expresso com a leveza de um caminhar em estrada de nuvens. Um pensamento vago escondido em cadeados de códigos carregados de experiências e vivências. Tão sutil, tão expressiva, tão sincera, tão você.
Deixo meus votos de paz e felicidade, deixo meu abraço, meu carinho e amizade, Deixo meus parabéns !  
                              para: @LudinhaLira



HANNA BRAGA FRANCO

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

PODEROSA

Uma vez eu li um livro em que a personagem principal tinha o mundo nas mãos, é meio estranho, mas tudo o que ela desejava e escrevia acontecia! Deslumbrante, mas é só mais uma história qualquer, eu também tenho esse poder, mas ao invés de escrever tenho que decidir, persistir e fazer o possível para que as minhas escolhas me levem onde almejo.
Não posso interferir nas escolhas alheias, nem nada que envolva outras pessoas, mas a minha vida fica em minha responsabilidade, caminho com as minhas próprias pernas, isso é obvio, eu sei, mas tenho que colocar isso na minha cabeça, o futuro um dia chega não vou deixar minha vida nas mãos do acaso, ele é maldoso e imprevisível, ele é engraçadinho e não entendo o humor dele, prefiro não contar com a sorte já que ela já me deixou em situações não muito agradável varias vezes, não na carreira profissional quem sabe ela me traga um amor, se não trouxer não vou reclamar amar é muito complicado. Na verdade tudo o que envolve outras pessoas é complicado, outros gostos, outras opiniões, outros pontos de vista, planos, desejos, sonhos enfim,  sozinha já sou indecisa mas respondo por meus atos.
HANNA BRAGA FRANCO 

Evolução?

A fome é um dos maiores flagelos mundiais. As crianças são suas maiores vítimas. Apesar do trabalho de várias Organizações Não Governamentais Em cada 3,5 segundos, morre um ser humano de fome. A fome no mundo é o maior atropelamento à vida em toda a história da humanidade. Não se compara a nenhuma epidemia, nem tão pouco a qualquer das duas grandes guerras.
Por maior ou menor que seja a margem de erro de qualquer estudo efetuado, é unânime de que este flagelo já atinge mais de 800 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo mais de 700 milhões nos países pobres, destacando-se os países africanos e latino-americanos.
A pobreza antes era considerada obra de injustiça. Hoje o mundo moderno considera a pobreza, INCAPACIDADE.
Não é vergonhoso para um mundo "moderno"?
LUIZA BRENDA BARROS

sábado, 5 de fevereiro de 2011

William Shakespeare

“Você diz que ama a chuva,mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama.“

“Se você ama alguma coisa ou alguém , deixe que parta. Se voltar é porque é seu , se não é porque jamais seria .

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Origens.

Minhas origens vem da senzala,de um povo que sem escolha veio para uma terra desconhecida sem escolha, um povo de força, de amor e de dança. Minhas origens vieram das tribos, que foram obrigados a receber o homem branco que este possuiu suas terras, tornando-os forasteiros de uma terra que antes era sua. Minhas origens vieram de um povo europeu que procurava uma vida nova, no país das oportunidades Brasil. Meu povo sempre lutou, e eu tenho a herança de lutar e vencer, tá no sangue é minha genética. Se as minhas origens são essa mistura o que você esperava da minha personalidade ?!  


HANNA BRAGA FRANCO

sábado, 29 de janeiro de 2011

FAITH


Limp Bizkit

FAITH


I guess it would be nice
if I could touch your body
I know not everybody
has got a body like me
but I gotta think twice
before I give my heart away
and I know all the games you play
cause I play them too
oh but I need some time off
from that emotion
time to pick my heart up off the floor
when that love comes down
without devotion
well it takes a strong man baby but I'm
I'm showin' you that door

CHORUS
'Cuz I gotta have faith
Gotta have faith (3x)

baby
I know you're asking me to stay
say please please please don't go away
cause your giving me the blues
baby
you might mean all them words you say
can't help but think of yesterday
and another who tied me down to the loverboy blues
before this river becomes an ocean
before you pick my heart up off the floor
when that love comes down
without devotion
well it takes a strong man baby but I'm
I'm showin you that door

CHORUS

Gotta have faith (4x)
Faith (3x)

Get the fuck up!!

Am I freak in the darkness, or am I misfit
You speak of opinions
Do sink in so deep
But it's alright
You're just an illusion, confused by your narrow mind
Reality is up ahead in the distance
But that lack of persistence has left you behind
Now you're reaching for your sanity
Cuz you afraid of me
So don't fuck with me
You wanna ask me a question
Well, I gotta question
How much longer can I tolerate this shit
Egos trip when you're livin' on the flip side
Drop out of a uterous and god damn
I see you pointin' your finger
You stereotype me cuz you don't like me
Well you don't even know me
Punk you don't know me
Stereotype me cuz you don't like me

ANOTHER DAY GOES BY

                                                                                DOPE




Another day goes by                                                                                
And I don't understand or know the reasons why                                      
I'm looking for a change in life                                                                    
 
But another day goes by                                                                              

Here we go again                                                                                      

It's today                                                                                                      
I wish it was tomorrow though I think I'd say                                              
Ya know I think it feels just like yesterday                                                  
So lately I've been looking for a change                                                      
But the more things change                                                                          
The more they seem to stay the same                                                        
Here we go again                                                                                        

Another day goes by                                                                                  
And I don't understand or know the reasons why                                    
I'm looking for a change in life                                                                  
But another day goes by                                                                    

Here we go again                                                                                      

It's a new day                                                                                          
It's almost like tomorrow never came                                                          
Same ole thing same ole game different name                                          
And every day I sing the same old song                                              
And today I don't feel like waking up                                                      
But the show must go on and on and on                                              

Another day goes by                                                                                  

And I don't understand and I don't pretend to try                                        
I wanna change my life                                                                              
But another day goes by                                                                            

Just when I get it right another day goes by                                              

Here we go again                                                                                        

If I could change it or rearrange it                                                                
Tomorrow could be all right                                                                        

So many days gone by                                                                              
I still don't understand but now I realize                                                  
I'm gonna change my life that's right                                                          
While the days go by                                                                                
I'm gonna change my life that's right                                                        
While the days go by                                                                                  
I wanna change my life                                                                              
But another day goes by                                                                            

It's just another day            
                                                                           



sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Style.

Uma das coisas que me incomodam bastante é o preconceito.
Vai dizer que nunca tem alguém no seu pé, querendo mudar seu estilo e seu
jeito de ser?
E, na maioria das vezes, as pessoas que nos dizem isso nem estilo próprio
têm, e muitas vezes sua própria família.
E a maior vontade é de jogar tudo pro alto, desistir do estilo apenas porque algumas pessoas reclamam nos deixando magoados com suas palavras. Acho que tudo o que queremos dizer para essas pessoas é: 
ME DEIXEM EM PAZ !CUIDA DA SUA VIDA!
E é verdade, você, é você, não importa o que as pessoas pensem!
Viva você, e quem não gostar do seu jeito,que deixem falar o que quiserem,viva o o seu jeito e curta a sua vida
 


LUIZA BRENDA BARROS                 (LB)

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Inspiração.

Afinal o que é um poeta sem paixão?      
De onde sai a inspiração?
Pode ser da desilusão, ou talvez da solidão
Com paciência alguma coisa ele consegue fazer.
Mas que graça tem a vida para quem acostumou-se a vê-la com olhos ardentes, calhentes de amor ?
Só mais um desiludido caminhando sem rumo com um coração vazio e o pensamento 
adestrado numa só pessoa. Só mais uma obsessão.
O mundo é tão pacato para quem vivi seus dias sem alguém a esperar, a amar e acompanhar
 A vida é bem mais que um romance adolescente
Roube de mim um sorriso e serei eternamente grato.
Quando não se tem mais lagrimas para chorar e nem a vontade te aflinge, uma sensação nova, 
um vazio como se a essência não habitasse.
Não é medo, nem rancor muito menos desprezo é um ser sem amor.
Se estou aqui foi porque quis, não me arrependo. Mas não posso dizer que assim estou feliz.


Hanna Braga Franco.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Daqui a 50 anos

ainda iremos lembrar do aniversário uma da outra. vamos recordar o primeiro menino que a outra beijou.. vamos lembrar do primeiro amor e o que mais fez a outra sofrer. vamos lembrar também dos castigos compartilhados, das broncas que as duas levaram juntas e dos medos que passamos. não iremos esquecer dos porres que tomamos (e que ainda estão por vir) e nem das atrapalhadas que no outro dia, nos fez dar risadas por horas. iremos recordar das festas, dos outros amigos e do tempo da escola. lembraremos de quando uma chorou no ombro da outra desconsolada, onde as duas terminaram chorando por algo que nem era tão dificil de ser enfrentado. iremos ver as fotos de antes, da felicidade estampada em nossos rostos e vamos sentir a saudade apertar no peito e se tornar pior ao sabermos que tudo aquilo não irá voltar mais. daqui 50.. 60.. 70.. 80.. 100 anos.. nem que não estejamos juntas, nunca iremos esquecer uma da outra !


DEDICADO PRA HANNA BRAGA  E CAMILA RODRIGUES AMO MUITO VOCEÊS BFFS