Seguidores

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Respire.

Respire em mim.... fundo
Para que eu respire e ...viva
E me abraçe apertado para eu dormir
Suavemente segura por tudo que você dá


Venha me beijar,vento,e tire meu fôlego
Até que eu e você sejamos um só
E dançaremos entre os túmulos
Até que toda a morte se vá


E ninguêm sabe que existimos
Nos braços um do outro
A nao ser aquele que soprou o hálito
Que me esconde livre do mal



Venha me beijar,vento,e tire meu fôlego
Até que eu e você sejamos um só
E dançaremos entre os túmulos
Até que toda a morte se vá
LUIZA BRENDA BARROS

Bem Mais

Eu sou um vulcão.
Um turbilhão de emoções que oscilam loucamente em busca de um equilíbrio.
Eu sou um vulcão.
Uma tempestade de larvas que modificam
como pensamentos em época de eleição.
Eu sou um vulcão.
Um furacão, um terremoto e todas a catástrofes
naturais preso num pote de vidro.
Eu sou um vulcão.
Estou destinado a mudança. A erupção é
o estágio mais alto da minha fúria.
Eu sou um vulcão.
Descontrolado, desajustado, devastador, quando me mostro por inteiro
deixo visível surpresas inimitáveis que são expostas ao sol.
Eu sou um vulcão.
Terno e brando até que algo tire a minha paz e some meu sossego, ai meu bem...
Como diz aquela velha frase: Pode vim quente que eu estou fervendo ! :P


HANNA BRAGA FRANCO

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Desabafo


Quando se tem anseios e a necessidade de desabafar, situações que machucam, coisas pessoais, medos escondidos com o tempo passam a sufocar e o desabafo é a solução
que te cerca no momento. A vontade de compartilhar aumenta a resistência diminui e não há mais escolha.
Esse é o momento onde nos encontramos fragilizados com a leve tendência a perde o rumo, enlouquecer de vez, é ai onde temos que tomar muito cuidado. Com o que falar, pra quem falar, a onde falar e se o momento é propício. Ao abrir seus anseios, desejos, medos, planejamentos, qualquer coisa sua que, só você tem o conhecimento tem que tomar o devido cuidado. Pessoas mal intencionadas podem usar isso contra você. Antes, alguém que te ouviu, aconselhou, pode se voltar contra você. Conhecendo seus medos, seus defeitos fica fácil ser manipulado. Tanto por um amigo FDP como por um psicopata que você achava que era teu amigo.
Bem, o que estou querendo dizer que é necessário quase que um extinto humano a conversa, logo, o desabafo é incluído mas, são necessários alguns cuidados que chegam a ser indispensáveis, você não pode colocar um segredo teu num anúncio de jornal: " Roubava as uva do supermercado!'. É eu fazia isso, mas não vem ao caso, rs.
 Faz bem para a alma desafogar o coração, já que estão interligados e habitam no mesmo corpo, só não cave a própria cova. Peguei pesado? .-.
             "Quando a inspiração Brota é inevitável um súbito incontrolável!"   

HANNA BRAGA FRANCO!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Felicidades!

Mais que um sorriso, um ser complexo.
Posto que é coragem em atitude, seus mistérios inexploráveis. A doçura de um ser a ser entendido e conquistado em palavras não ditas sendo gesto expresso com a leveza de um caminhar em estrada de nuvens. Um pensamento vago escondido em cadeados de códigos carregados de experiências e vivências. Tão sutil, tão expressiva, tão sincera, tão você.
Deixo meus votos de paz e felicidade, deixo meu abraço, meu carinho e amizade, Deixo meus parabéns !  
                              para: @LudinhaLira



HANNA BRAGA FRANCO

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

PODEROSA

Uma vez eu li um livro em que a personagem principal tinha o mundo nas mãos, é meio estranho, mas tudo o que ela desejava e escrevia acontecia! Deslumbrante, mas é só mais uma história qualquer, eu também tenho esse poder, mas ao invés de escrever tenho que decidir, persistir e fazer o possível para que as minhas escolhas me levem onde almejo.
Não posso interferir nas escolhas alheias, nem nada que envolva outras pessoas, mas a minha vida fica em minha responsabilidade, caminho com as minhas próprias pernas, isso é obvio, eu sei, mas tenho que colocar isso na minha cabeça, o futuro um dia chega não vou deixar minha vida nas mãos do acaso, ele é maldoso e imprevisível, ele é engraçadinho e não entendo o humor dele, prefiro não contar com a sorte já que ela já me deixou em situações não muito agradável varias vezes, não na carreira profissional quem sabe ela me traga um amor, se não trouxer não vou reclamar amar é muito complicado. Na verdade tudo o que envolve outras pessoas é complicado, outros gostos, outras opiniões, outros pontos de vista, planos, desejos, sonhos enfim,  sozinha já sou indecisa mas respondo por meus atos.
HANNA BRAGA FRANCO 

Evolução?

A fome é um dos maiores flagelos mundiais. As crianças são suas maiores vítimas. Apesar do trabalho de várias Organizações Não Governamentais Em cada 3,5 segundos, morre um ser humano de fome. A fome no mundo é o maior atropelamento à vida em toda a história da humanidade. Não se compara a nenhuma epidemia, nem tão pouco a qualquer das duas grandes guerras.
Por maior ou menor que seja a margem de erro de qualquer estudo efetuado, é unânime de que este flagelo já atinge mais de 800 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo mais de 700 milhões nos países pobres, destacando-se os países africanos e latino-americanos.
A pobreza antes era considerada obra de injustiça. Hoje o mundo moderno considera a pobreza, INCAPACIDADE.
Não é vergonhoso para um mundo "moderno"?
LUIZA BRENDA BARROS

sábado, 5 de fevereiro de 2011

William Shakespeare

“Você diz que ama a chuva,mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama.“

“Se você ama alguma coisa ou alguém , deixe que parta. Se voltar é porque é seu , se não é porque jamais seria .

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Origens.

Minhas origens vem da senzala,de um povo que sem escolha veio para uma terra desconhecida sem escolha, um povo de força, de amor e de dança. Minhas origens vieram das tribos, que foram obrigados a receber o homem branco que este possuiu suas terras, tornando-os forasteiros de uma terra que antes era sua. Minhas origens vieram de um povo europeu que procurava uma vida nova, no país das oportunidades Brasil. Meu povo sempre lutou, e eu tenho a herança de lutar e vencer, tá no sangue é minha genética. Se as minhas origens são essa mistura o que você esperava da minha personalidade ?!  


HANNA BRAGA FRANCO